Desenvolvimento Social

Social realiza o 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Publicado em: 09/05/2022 17:59 | Fonte/Agência: Ascom | Autor: Ascom

 

 

Na última quinta-feira, 05/05, a Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Palácio da Cultura. O encontro teve a participação do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sr. Roberto Carlos Pinto e mais 60 pessoas.

O tema da palestra foi “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, e foram trabalhados os cinco eixos temáticos da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Minas Gerais, exercício para o conhecimento.

Após ato conferencial e criação das propostas, foi apresentada a Minuta do Ante Projeto que Cria a Política Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dispõe sobre o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Matozinhos. Com esse ato o munícipio regulamenta a Lei Federal Nº 13.146/2015. Este é o primeiro passo para melhorar o diálogo e acessibilidade de todas as pessoas em nosso município.